3 dicas para limpeza diária da grama sintética

Mais importante do que ter um bom cronograma para manter limpo e com boa aparência o seu gramado, é seguir as recomendações de uso considerando os materiais corretos utilizados para a limpeza, bem como, a constância dessa limpeza. Todo cuidado é pouco, mas a manutenção e a limpeza para aumentar a durabilidade da grama é fundamental.

Por isso, trouxemos aqui 3 dicas simples para limpar o gramado em situações bem específicas:

1º) ESCOLHER OS PRODUTOS ADEQUADOS em caso de LIMPEZA DIÁRIA:

Para realizar a limpeza da grama sintética de forma rápida no dia a dia é fundamental que os produtos sejam os mais adequados possíveis. Isso vai contar e muito para o tempo de vida do gramado bem como sua aparência e odor.

Para remover a sujeira do material diariamente, passe o aspirador de pó ou utilize uma vassoura com cerdas macias. Passe um pano macio por cima com um pouco de vinagre de álcool diluído na água – ou a misturinha, e já está ok. Vide a misturinha ao final desse artigo. J

2º) ESCOLHER OS PRODUTOS ADEQUADOS para lavar A GRAMA SINTÉTICA:

Nesse caso, após passar o aspirador de pó e/ou a vassoura de cerdas macias, você poderá utilizar água e sabão neutro para lavar. Para esfregar, utilize uma vassoura macia ou um rodo de espuma, também macio. Esfregue bem e enxágue. Passe um rodo macio. No caso da grama esportiva, utiliza-se a lavadora de alta pressão que deverá ser manuseada com muita cautela e cuidados com a pressão. Ao final, a grama secará de forma natural.

Para as gramas em espaços menores, como as decorativas por exemplo, depois de limpo, dilua um pouco de vinagre de álcool e passe com um pano macio e bem úmido. Depois, utilize o pano macio seco para tirar a água em excesso que ficou. Se você tiver um aspirador de pó e água, vale a pena usar.

3º) ESCOLHER OS PRODUTOS ADEQUADOS para tirar manchas de gordura ou alguma outra substância que tenham derrubado no gramado:

Nesse caso, será necessário analisar muito bem o que será “o que usar e como usar” para limpar. Vida recomendações do fabricante. No caso de gordura,  por exemplo, diluir a água sanitária na água já poderá auxiliar. Esfregue bem no local e remova imediatamente com pano macio e molhado para não manchar o gramado. Na sequência, utilize “a misturinha” para contribuir com a higiene da grama e colaborar para tirar o odor.

UMA DICA VALIOSA: A MISTURINHA!

A misturinha (água + vinagre de álcool + álcool  líquido (pode ser o 70) + amaciante, (quando for grama decorativa. Não é recomendável para grama esportiva) poderá ser borrifada todos os dias logo após a limpeza diária para evitar odores e proliferação de vírus e bactérias.

Uma outra dica é diluir o “LYSOFORM” que é muito indicado para limpeza para combater vírus e bactérias. Existem opções com fragrâncias que deixarão o gramado com cheiro agradável.

Dicas SIMPLES que valem OURO – e um gramado lindo e limpo por mais tempo!

Quer mais dicas?

ACOMPANHE NOSSO BLOG e nossas redes sociais [CTA INSTA] e saiba mais!

× Podemos ajudar?